Morre Nilton Cesar, o Príncipe das Baladas, aos 86 anos
Nilton Cesar, um dos ícones da música romântica no Brasil, estava internado desde a última semana
Morreu na quarta-feira (28) o cantor e compositor Nilton Cesar, aos 86 anos, em São Paulo. A princípio, a família não divulgou a causa da morte. De acordo com o amigo Eli Corrêa, o artista estava internado desde a última semana. O velório e a cremação aconteceram ontem, no Cemitério São Pedro e no Crematório Vila Alpina, em São Paulo.
Nilton Cesar deu os primeiros passos na música em 1960, ao se apresentar como calouro em programas da televisão, imitando o cantor Orlando Dias. As apresentações chamaram a atenção do público e de produtores. O grande sucesso da carreira veio em 1970, com a música Férias na Índia, que se tornou recorde de vendas na época e consolidou o cantor entre os nomes mais populares do gênero romântico no país.
Em São Paulo, contou com o apoio de Moacyr Franco, sucesso nacional à época, que o apresentou ao diretor artístico da gravadora RGE, onde foi contratado. Mais tarde, seguiu para a gravadora Continental, na qual lançou Choro Por Gostar de Alguém, em 1964, outro marco de sua trajetória.
Créditos: Midiamax
Comentários (0)