Presbítero de igreja do Sol Nascente é preso acusado de estupro

Investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente do DF apontou abusos contra duas enteadas e ao menos três meninas da igreja

Presbítero de igreja do Sol Nascente é preso acusado de estupro
São Miguel FM 87.9

Um homem de 34 anos, presbítero de uma igreja no Sol Nascente (DF), foi preso, nesta quinta-feira (22/1), em Pintópolis, Minas Gerais, acusado de abusar sexualmente de duas enteadas e de ao menos três meninas dentro do templo religioso.

De acordo com as investigações da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), os primeiros abusos ocorreram entre 2015 e 2017, quando a primeira enteada tinha apenas 6 anos. O homem se aproveitava de momentos em que a mãe das crianças dormia para ficar a sós com a menina. O crime só foi denunciado em 2022.

Entre 2022 e 2025, o suspeito repetiu o padrão, abusando de uma segunda enteada, também de 6 anos, durante um novo relacionamento. Além disso, ele utilizava sua posição de autoridade na igreja para cometer abusos contra outras três meninas, com cerca de 12 anos.

O homem já havia sido condenado a 32 anos de prisão pelos abusos contra a primeira enteada, mas recorria da sentença em liberdade. Após a prisão, foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça e responderá pelos novos inquéritos.

Créditos: Metrópoles 

Comentários (0)