Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

Cidades

Publicada em 03/11/17 as 20:19h - 6 visualizações
Prefeituras atrasam salários e podem não pagar 13º de servidores

MaisPB


Parte das prefeituras paraibanas já começam a se preocupar com a chegada do final de ano e a obrigatoriedade de pagar o 13º salário aos servidores. A crise financeira instaurada em algumas administrações já deixou, inclusive, funcionários com salários atrasados.

Em contato com o Portal MaisPB, o presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba, Tota Guedes, informou que algumas gestões, que mantém a folha equilibrada, conseguiram efetuar o pagamento da primeira parcela em julho.

Na próxima semana, a a Famup vai fechar o levantamento de quantas prefeituras não conseguirão quitar o pagamento. Ele servirá como um panorama, que será enviado ao Governo Federal.

A expectativa é de que o presidente Michel Temer (PMDB) possa liberar recursos através de uma medida provisória para que os municípios possam sanar a crise.

Em setembro, o senador Raimundo Lira (PMDB) chegou a articular um encontro dos gestores com o presidente, mas a reunião teve que ser cancelada. Na época, uma marcha com cerca 100 prefeitos se preparou para pedir a Temer a liberação de recursos.





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

No Ar
Show da Manhã com Wilson silva
Publicidade Lateral
Parceiros

Copyright (c) 2018 - Rádio São Miguel FM 87 - Todos os direitos reservados